Radiofreqüência Micro agulhada

Radiofrequência Microagulhada é o nome de uma tecnologia que utiliza microagulhas e a energia da radiofrequência. Diferente do microagulhamento com o roller, aquele rolinho que você já conhece, aqui a máquina possui microagulhas na sua ponta, e elas entram e saem com uma frequência predefinida. O comprimento das agulhas é ajustado de acordo com a profundidade que se deseja atingir na pele.

O microagulhamento é feito com agulhas superfinas, banhadas a ouro, estéreis e de uso individual, uma ponteira para cada paciente. As microagulhas penetram a superfície da pele, e quando atingem a derme, a radiofrequência é disparada. Os caminhos formados pelas aguhas servem também para a técnica de drug delivery, quando ativos aplicados na pele conseguem penetrar mais profundamente na derme e resultam em melhores resultados.

O aumento na temperatura provocado pela radiofrequência serve de estímulo para os fibroblastos produzirem mais colágeno. Pele com mais colágeno é mais firme, mais densa e com menos flacidez.

Na superfície da pele vemos redução dos poros, melhora de rugas finas, cicatrizes de acne, manchas e estrias. Para cada indicação podemos ajustar os parâmetros específicos.

O procedimento dura em torno de 1 hora. O paciente deve se organizar para chegar algum tempo na clínica, aplicamos anestésico em creme no local do procedimento, que pode ser na face, ou no corpo. Depois este anestésico é lavado e a pele higienizada.

A pele fica avermelhada, às vezes com gotículas de sangue na superfície. Não é recomendado o retorno às atividades. O paciente deve retornar para casa e descansar. No dia seguinte as atividades normais estão liberadas. Quando o procedimento é feito na face, uma leve vermelhidão e descamação podem estar presentes nos primeiros dias. Um protetor solar com cor consegue facilmente disfarçar estes sinais.

O paciente deve evitar a exposição solar.